Por Neoiconoclasta do blog Strategos

Mais um lançamento anunciado para Essen pela White Goblin Games.

O jogo foi criado por Peer Sylvester (König von Siam, Filipino Fruit Market e Discover India).

O jogo passa-se em 1861, quando Sir Raffles recebeu da Companhia Britânica das Índias Orientais a incumbência de criar um entreposto comercial na ilha de Cingapura. Os jogadores assumem o papel de mercadores tentando desenvolver o entreposto e transforma-lo numa cidade, além de criar rotas de comércio rentáveis.

Com certeza irá agradar os fãs de eurogames, pois o jogo utiliza mecânicas consagradas do estilo como: city building (o tabuleiro, ou parte dele é formado pela colocação de tiles), worker placement (peças que representam operários movem-se pelo tabuleiro realizando ações) e recolha de recursos e comércio para ganhar pontos durante a partida. O jogo é um dos mais versáteis do sistema e conta com 42 possíveis estruturas para serem construídas na cidade, o que abre um leque gigantesco de possibilidades e garante que cada partida seja diferente.

Em Singapore, o cenário desenvolve-se em três etapas de construção que permitem o crescimento dos valores e permitem que a cidade cresça. Um factor interessante no jogo é a possibilidade dos jogadores negociarem ópio, que é mais rentável, porém apresenta mais riscos, pois em cada ronda este jogador corre o risco de ser descoberto pela polícia, o que introduz um elemento de sorte na partida.

Outro elemento de atracção para os fãs dos jogos europeus é a arte do jogo, a cargo do ilustrador Alexandre Roche (Troyes, Carson City e Jaipur).

Singapore pode ser jogado por três a quatro jogadores e tem um tempo médio de partida de 45 minutos.

(fonte)

Crossposted do bog Funbox Ludolocadora
Anúncios