Funcom uma companhia bastante conhecida (e se calhar odiada) devido aos seus jogos Age of Conan e Anarchy Online, abre este fim de semana os seus servidores para uma open beta ao seu jogo mais recente.

The Secret World é um MMORPG que afastando-se dos tradicionais ocorre no tempo presente, e utiliza locais reais para a sua história. História essa que é sempre envolta em conspirações e organizações secretas.

Durante o jogo podemos escolher uma de 3 facções que se encontram em 3 locais diferentes, de Londres vem os zelosos Templários, de Seoul aparecem os enigmáticos e neutrais Dragon e de Nova York os pragmáticos Illuminati. Com uma desta facções vamos desvendar o Secret World que nem todos conhecem.

Usando um UI (User Interface) minimalista minimizando assim a quantidade de icons no monitor e aumentando a visão de jogo, e também discartando o usual level up dos rpg’s e mais centrado num skill based (tipo Eve-Online), The Secret World torna-se numa lufada de ar fresco sendo o que muitos temem é a empresa por trás do jogo.

Para acederem a open beta dirigam-se ao site www.thesecretworld.com registem-se e façam o download do jogo os servidores abrem esta noite e fecham na segunda feira dia 25 pela manhã.