Ontem a Microsoft anunciou o seu tablet ao mercado chamado de Surface com 2 variantes uma com o Windows 8 Pro e outra com o Windows RT.

 

As caracteristicas mudam um pouco entre o RT e o Pro por isso mostramos primeiro o RT e em seguida o Pro:

O Surface RT tem um peso de 676 gramas e 9,3mm de espessura, 10,6 polegadas com uma resolução de 16:9 widescreen HD, com uma slot para cartões Micro SD, USB2.0, Micro HD e 2×2 antenas MIMO.

O RT vem em 2 tamanhos de 32 GB e 64 GB.

Passando para o Pro que se torna claramente o high-end tablet vem com um peso de 903 gramas um pouco mais espesso com 13,5mm,  também com 10.6 polegadas e uma resolucao de 16:9 widescreend mas Full HD 1080p, uma slot para cartões Micro SDXC permitindo muito mais espaço para o utilizador do que a normal Micro SD, USB3.0 e uma Mini DisplayPort algo que a Apple já usa nos seus Pc’s há bastante tempo, trás também as mesmas  2×2 antenas MIMO, o Pro ainda vem com uma pen para uso com o tablet permitindo anotações sem uso de teclados.

Contudo os tamanhos variam entre os 64GB e os 128GB.

Ambos os tablets incorporam já um stand no seu corpo como podem ver na imagem e também 2 cameras uma frontal e outra traseira e 2 microfones. Contudo pouco se sabe do gasto das baterias de ambos os modelos.

Outra novidade nos 2 tablets que foi anunciada ao mesmo tempo foi a Type Cover e a Touch Cover.

Ambas servem como protectores do tablet muito há semelhança da Smart Cover da Apple contudo pode-se ligar as Covers ao tablet magneticamente e transforma-las num teclado com 3mm e 5,5mm de espessura. Na Touch Cover os botões do teclado encontram-se ligeiramente mais saídos há semelhança de um teclado normal.

 

O que não foi divulgado pela Microsoft foi o preço de ambos os modelos.