O clube de jogos Umbigos já tem o seu blog em formato luso-britânico onde está a registar as actividades que vai desenvolvendo e as futuras actividades que vai planeando. Da sua página de apresentação pode-se ler isto:

Os Umbigos são um grupo de entusiastas dos jogos de miniaturas, nas suas mais diversas vertentes, bem como dos chamados “boardgames”.

Iniciaram a sua actividade em Janeiro de 2010 com 11 membros, sendo hoje em dia 25.

O seu nome deriva da popular expressão utilizada como substituto para jogar um jogo de miniaturas: “encostar o umbigo á mesa”.

No decorrer destes dois anos, os Umbigos (ou 1BG, como também são conhecidos), desenvolveram várias actividades dentro do clube, desde jogos individuais ao ocasional torneio, bem como campanhas de diversos sistemas de jogo, ou as assim chamadas “Mega-Battles”.

O clube enquanto tal é uma entidade fechada, reservada aos seus membros e convidados, o que não significa (de todo), que não colabore com associações congéneres  e amigas na produção de eventos levados a cabo por estas.

Mais que um hobby comum a todos os membros d’Os Umbigos, os Wargames/Boardgames serviram como elemento de contacto entre 25 pessoas que, ao longo de dois anos, desenvolveram um grande espírito de amizade e companheirismo.

Com efeito,  o espaço físico que é a nossa sede – situado em Algés – transformou-se  num verdadeiro ponto de encontro de amigos e local de troca de ideias.

É ainda intenção d’os Umbigos desenvolver também actividades proprias “extra-muros”, mas acerca disso o melhor mesmo é lerem os artigos que neste blog irão aparecendo…