Quando há um ano atrás surgiu o FFGG, pensei para mim: um blog com novidades de boardgames… Existirão assim tantas novidades que justifiquem um blog?

Passado um ano, é óbvio que sim. Para quem vai diariamente ao FFGG como eu, pode verificar que o hobby está vivo, mexe e bem. Novidades é o que não faltam. Como escrevi anteriormente, vou todos os dias ver as novidades no FFBB. E vou por quê? Vou porque gosto do visual do site. Muitas novidades, com pouco texto, mas sempre com muitas imagens. Gosto de poder ver as novidades no smarthphone, sem ter que andar a diminuir e a aumentar o zoom. Gosto das novidades sobre tecnologia e não só. Gosto dos artigos de opinião. Gosto de saber o que vai acontecendo no panorama nacional e de muitas outras coisas.

Mas o aniversário de um ano de existência é sinónimo de um ano passado, mas também deverá ser sinónimo de pensarmos no futuro e daquilo que pretendemos que ele traga. E o que é que eu queria no FFGG?

Queria mais artigos sobre jogos e sobre o tema dos mesmos. Queria mais artigos sobre print-an-play. Queria mais entrevistas a designers e a pessoal que trabalha para o hobby cá em Portugal. Queria ter reportagens sobre convenções e eventos que se vão fazendo por cá e queria mais artigos críticos e de opinião.

Para finalizar, queria que o FFGG continue a divulgar cada vez mais este hobby que é nosso, mas que queremos que seja, cada vez mais, o hobby de muitos mais e que daqui por um ano possamos estar todos  a comemorar o 2.º ano do FFGG.

Pedro Freitas, um leitor, um jogador, um amigo. Aquele abraço, companheiro de jogatanas!!