Gostas de jogos de tabuleiro? gostas de modelismo de miniaturas? gostas de tópicos tipicamente denominados de GEEK? então este blog é para ti.
Muitas vezes gostamos de andar informados sobre estes temas mas há tantos sites com informações interessantes e o tempo para podermos pequisar e filtrar toda essa informação é tão pouco, que por vezes acabamos por optar por “deixa la .. depois vejo…” e já se está mesmo a ver que o “depois” é sinónimo de “nunca”. O Firepigeon & Friends Games & Geekiness (FFGG) é um blog que ajuda neste aspecto, ou seja, junta num só local várias informações já filtradas sobre todos esses tópicos denominados como “coisa de GEEK” e atenção que ser GEEK não é uma coisa má (quando não levada ao extremo, claro).

Tenho acompanhado o FFGG desde o início e todos os dias vejo novas noticias sobre temas como Boardgames, Miniaturas, Eventos Sociais Lúdicos, Tecnologia, etc… Tem um pouco de tudo. Todos os dias em forma de imagem é apresentado um novo jogo, ou uma nova miniatura pintada artisticamente por alguém com “jeito para a coisa”. De facto estas imagens têm-me levado muitas vezes a procurar mais informações sobre o jogo ou outros produtos da empresa produziu a miniatura. Outras vezes somos premiados com videos divertidos que nos ajudam a ficar bem dispostos quando o trabalho já não se pode aturar. Filmes, séries, reportagens de eventos, enfim… toda  uma panóplia de informação à distância de um click sem termos de passar horas em frente ao computador à procura. AH e sem esquecer das reportagens em primeira mão e quase em directo das várias convenções “GEEK” que ocorrem pelo país.

Resumindo, GEEK assumido ou não geek, por newsleter, Feed ou mail directo, é certamente um blog a seguir. E para os continuam a dizer “ah e tal, isso é coisa de Geeks…” lembrem-se que dentro de cada um existe um GEEK por descobrir!!

O Miguel Pinto tem um sonho. Um protótipo de um mega crawler. Espera são dois, este agora é de um jogo de cartas. Não 3, 4…. eu sei lá, mas ele continua a sonhar um dia ter um jogo seu publicado!! Ao que eu digo: força Miguel, eu cá estarei para jogá-lo!