Faz exactamente um ano que o Firepigeon & Friends Games & Geekiness nasceu. Um ano em que uma das minhas muitas carolices tem estado por aqui, uma vezes com uns artigos mais interessantes, outras nem por isso. Mas nada disto seria possível sem a constante ajuda dos colaboradores que têm vindo e ido (e que neste parêntesis ficam os meus sentidos agradecimentos a todos vocês), dos leitores, dos e-mails e conversas que vou tendo com os amigos, que me vão lembrando coisas que poderia publicar, passando noticias, queixando-se da falta de actualizações, dos que gostam de A mas não gostam de B, dos que não lêem mas que sabem tudo o que aqui se publica, dos que incentivam e dos que criticam.

Ao fim e ao cabo o FFGG não é só sobre jogos de tabuleiro ou só sobre jogos de miniaturas como muitos pensam. É sobre todas aquelas coisas que nos cativam e que são fora do mainstream. Aqui não se fala do tempo nem da bola, mas noticiam-se todas as pequenas coisas que tantos gostam. No percurso da minha vida fui ganhando gosto por uma diversidade de temas, o que se reflecte nas noticias que vão aparecendo aqui.

Quanto aos jogos de mesa, sou dos poucos em Portugal que está numa posição em que uma minoria se encontra, o que me permite olhar para muitos lados, quando uma boa parte dos têm vindo a conhecer o FFGG se limitam a olhar só para um e a colocar uma palas que os impedem de ver para lá do que está à sua frente. Espero que para estes o FFGG sirva para ganharem um bichinho que os leve a conhecer outros jogos, e outras formas de ver o hobby. O Hobby como muitos lhe chamam, sejam Boardgames, sejam jogos de Miniaturas, é exactamente única e somente isso, um hobby. E um hobby é pura carolice, tal como o Firepigeon & Friends Games & Geekiness.

Também a mim me cabe desejar mais para o FFGG. Desejo de ter a coragem de fazer mais reviews, de ser mais critico nalgumas questões, e de manter no mínimo o ritmo actual de actualizações. Mas também desejo de ti leitor, que comentes mais, que deixes mais feedback, que dês sugestões. Se algum de vocês estiver a pensar “Ahh.. e tal, eu também podia contribuir” porreiro! Entra em contacto comigo.

A todos quantos me têm acompanhado neste ano as minhas saudações e com o vosso apoio espero estar por cá para o ano para o segundo aniversário do FFGG. E não esqueçam o mote:

LUDO ERGO SUM