A MESAboardgames levantou o véu sobre o próximo jogo do Gil ‘Orey a ser lançado nos Estados Unidos da América durante a GenCon em 2012: Ragami. O jogo vai estar presente em fase adiantada de protótiopo já na LeiriaCON 2012 em final de Janeiro onde o poderás ver e experimentar com o próprio autor. Eis o que a MESABoardgames escreveu no seu press relase:

Em todas as culturas existem figuras míticas que protegem as pessoas e as ajudam a resolver os seus problemas. Essas figuras assumem muitas vezes a forma de humanos alados a que chamamos anjos da guarda ou RAGAMI.
Neste jogo cada jogador assume o papel de um RAGAMI, figura alada, que se desloca numa cidade – o tabuleiro de jogo. Nessa cidade, há sempre pessoas com problemas, em conflito, que precisam da vossa ajuda. E há também homens Santos e Demónios que podem ajudar ou a complicar a resolução desses conflitos.
O objectivo do jogo é fazer o maior nº possível de Pontos Virtude (PV). Existem várias maneiras de um jogador ganhar PV, e portanto várias estratégias possíveis para chegar à vitória: resolver conflitos, fazer desaparecer Demónios, ajudar outros RAGAMI’s, ser o jogador que mais conflitos resolve durante o jogo, etc.
Mas o ajudar as pessoas a resolver os seus conflitos é o que dá mais pontos, e para isso é preciso ter pontos de força. Tantos quantos a força do conflito em causa, que pode ir de 1 a 6.. E há várias maneiras de um jogador conseguir Pontos de Força: Cubos brancos, cartas, Homens Santos, ajuda de outros RAGAMI’s, ou um dado.
Existem dados Acção (que permitem executar um determinado número de acções, e cuja colocação é feita pelo último jogador) e cartas Acção (que podem ser adquiridas durante o jogo). Na sua jogada, cada jogador pode fazer uma de várias acções: mover os RAGAMI, mover os homens Santos e os Demónios, biscar cartas ou resolver conflitos.
O jogo termina no turno em que se esgotarem os locais de conflitos ou quando um dos jogadores chega aos 30 PV.
Jogo para 2 a 4 jogadores. Para maiores de10 anos. 60 a 90 minutos de jogo.